top of page

Alguns projetos onde atuei como jornalista

Primatas sempre foram minha paixão.  Abracei a causa dos gorilas das montanhas em 2007 sendo voluntária de um grupo da Republica Democrática do Congo. Conheci em seguida o Projeto Mucky, que resgata e mantém saguis e bugios em Itu (SP). Recentemente atuei como assessora de imprensa do Projeto Tecendo as Águas, que tem foco na Mata Atlântica (lar de espécies únicas). Mas foi o Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos minha estreia nessa área.

Projeto Mucky

Em 2010 fui responsável pela coordenação geral da "Trilogia Mucky" - uma série de livros infantis comemorando os 25 anos da entidade e que teve patrocínio da Tetra Pak. Escrevi sobre os "hóspedes" do santuário e fiz a divulgação e evento de lançamento.

Gorillas mountain

Abracei essa causa em 2007 quando houve o massacre de uma família inteira de gorilas das montanhas. Restam apenas cerca de 700 indivíduos em todo o mundo ameçados por caçadores, agricultura e guerras civis. Eles vivem nas Montanhas de Virunga.

Portal ANDA

Sou colunista e repórter da Agência de Notícias de Direitos Animais (Anda) desde 2007. Publiquei séries de matérias especiais e  alguns dos casos mais chocantes de abuso de animais atingindo entre 155 e 190 mil curtidas, além de repercussão na mídia em geral.

Rancho Gnomos

O Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos acolhe animais selvagens e silvestres explorados em circos e vítimas de tráfico, desmatamento, rinhas e maus-tratos. Foi assunto de um programa que editei para o SBT Repórter.

Tecendo as Águas

Assumi em 2014 a assessoria de imprensa do Projeto Tecendo as Águas, do Instituto Supereco e patrocinado pelo Programa Petrobrás Socioambiental. O foco é a preservação de uma importante área da Mata Atlântica no litoral norte de SP.

APAIXONADOS por bichos
Acompanhem e ajudem esses projetos
bottom of page