top of page

Dois livros publicados e participação em três coletâneas

Meu entusiasmo em escrever vem da infância. Aos 7 anos de idade, assim que fui alfabetizada, fazia jornal escrito à mão e cópias com papel carbono. Contava o que acontecia nos arredores da minha casa. Aos 13 anos, tive um artigo publicado no jornal do meu bairro onde combatia a caça as baleias. Nessa mesma idade fui uma das vencedoras de um concurso literário e tive conto publicado no livro "Mundo Jovem". Abaixo meus recentes trabalhos:

Coletâneas das quais participo

Em 2008 "Animais - Amigos e Importantes II" (coletânea de contos sobre animais). Em 2014 "Somos todos animais" (artigos dos colaboradores da Anda - Agência de Notícias de Direitos Animais). Participei com o resumo de uma série de reportagens especiais que fiz para a Anda chamada "Matadores de Animais - Assim começa a carreira de um psicopata" - resgato inúmeros casos dentro e fora do Brasil que comprovam que sujeitos que maltratam e matam animais costumam ser violentos com outras pessoas e podem se tornar serial killers. Em 2014 teve ainda "O Direito dos animais e os Deveres dos homens" - vários artigos organizados por Rodrigo Tavares. Participei com outra série de reportagens publicada na Anda sobre leis que protegem os animais em vários países.

Trilogia do Projeto Mucky

Ao completar 25 anos de existência, o Projeto Mucky, que resgata e mantém saguis e bugios num santuário em ITU (SP), comemorou a data lançando três livros infantis: Mucky - O Sagui (que foi o primeiro animal resgatado pela ONG), Ramati - O Bugio (que conta a história de um bugio de verdade que vive no santuário) e A Força da Natureza (para crianças menores). Os livros são de autoria de Lívia Bottar (fundadora do Mucky). Participei coordenando todo o processo de criação, edição e impressão, além de desenvolver uma seção nos livros com fotos dos animais que vivem no santuário contanto a história de cada um. Fui ainda a responsável pela divulgação dos livros na mídia e pelo lançamento na Livraria Saraiva do Shopping Ibirapuera em 2010.

MI-AU BOOK Um livro pet-solidário

Em 2009 e 2010 idealizei e publiquei dois livros por meio de financiamento coletivo que reunem fotos e profiles de cães e gatos de todo o Brasil e também do Exterior como Austrália, EUA e Japão. Os livros possuem uma seção dedicada aos animais resgatados por ONGs. A primeira edição "MI-AU BOOK - Um Livro pet-solidário" teve parte da renda doada para o Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos (Cotia-SP). A segunda edição chamou-se MI-AU BOOK & CIA e contou com participações internacionais como Brigite Bardot e o escritor Bradley Trevor Greive, além do grupo de proteção animal de NY (EUA) Rescue Ink (que teve seriado no Nat Geo). Parte dos exemplares da segunda edição foi doada as ONGs participantes do livro para que pudessem angariar fundos. Lançamento na Saraiva Pátio Higienópolis com presenças de cães e gatos.

bottom of page